Header Ads

MAR

últimas notícias

Porto Santo incentiva empresários

Os empresários que reinvestam so seus lucros no Porto Santo vão ter um benefício na taxa na ordem dos 15 por cento%. Esta proposta de benefícios fiscais será apresentada brevementes aos empresários.

A revelação foi feita pelo vice-presidente do Governo Regional, Cunha e Silva, que admite a possibilidade de aumentar os benefícios futuramente.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Roberto Silva, os 250 milhões que estão a ser investidos neste momento compensam o investimento que foi feito nos últimos seis anos pelo Governo Regional, pela edilidade e pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo.

A imprensa da Madeira dava conta por estes dias que o poder de compra do Porto Santo era, em 2005, de 124% da média nacional, o que o colocava na 15.ª posição dos concelhos mais ricos do país.

Mais se lê que a subida da ilha na tabela iniciou-se especialmente a partir de 1995, ano em que o poder de compra dos portossantenses não ultrapassava os 46% da média nacional. Cinco anos mais tarde, já era de 78% dessa média. Em 2004, ultrapassou a média nacional em 10% e, apenas um ano depois, a distância já era de 24 pontos percentuais.

Naturalmente que estas percentagens tiveram também reflexos na posição que o Porto Santo passou a ocupar no “ranking” nacional do poder de compra concelhio. O investimento feito no Porto Santo fez o concelho passar do 171.º lugar para o 15.º, em apenas uma década.

Sem comentários