Celebrity Solstice estreia na Madeira
Até porque os passageiros estavam desejosos de sair, depois da viagem de mar feita desde Cartagena, no sul de Espanha, e antes de deixar o Funchal em direcção a Fort Lauderdale, no sul dos Estados Unidos da América, numa longa viagem por mar.
Ontem, por ser a primeira escala, houve lugar à troca de crestas entre os Portos da Madeira, o Clube de Entusiastas de Navios e o agente do navio, a JFM Shipping, e o comandante do navio. Uma praxe que se repetiu e que foi muito informal num navio que prima pela qualidade do produto e do serviço.
Encontramos e conversamos a bordo com o madeirense Duarte Silva, director de comidas e bebidas. Uma posição de chefia de topo que mereceria um comentário do comandante grego quando lhe lembraram que havia um madeirense a bordo. De pronto respondeu que deve ter por isso que há tão boa comida a bordo.
Na visita que fizemos ao navio de 2008 encontramos uma qualidade ímpar na oferta, na diversidade e simpatia da tripulação. Está cheio de ambientes que, embora estivesse sem uma boa parte dos passageiros a bordo, proporcionam distância e privacidade.
Em termos comparativos, em terra, existem os hotéis e os resorts, mais completos na oferta. O Celebrity Solstice enquadra-se inteiramente no último.
Uma nota mais para referir que vimos neste navio, pela primeira vez, painéis solares. E inteligentes e integrados nos vidros, que quase passam despercebido, conforme se pode ver na imagem de baixo.
Post Comment
Sem comentários