TAP no topo das mais amadas
(foto: Paulo Camacho) |
As conclusões desse estudo foram agora publicadas pela revista norte-americana Fortune, que revela que para a sua realização foram utilizadas amostragens dos diálogos eletrónicos entre os clientes e as companhias, analisados através de um algoritmo “sentimental” para avaliar o grau de sentimento positivo ou negativo que os passageiros sentem em relação a uma companhia.
A TAP tem presença oficial no Facebook, YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter e LinkedIn. No Facebook, a companhia ultrapassa já os 900 mil seguidores e espera atingir em breve um milhão. No Twitter, os seguidores da TAP ascendem aos 30 mil, no Instagram já ultrapassaram os 65 mil e no LinkedIn os 40 mil.
Recorde-se que, de acordo com o relatório Social Bakers (empresa de referência a nível mundial na análise, métricas e otimização da utilização de redes sociais), a TAP integra desde há vários anos o TOP3 das “Most Social Devoted Brands” em Portugal, sendo em vários meses analisados a n.º 1 nacional neste ranking.
Em 2014, o estudo "The PR pyramid: Guidelines for Social Media Management", no qual docentes da Universidade Católica analisam detalhadamente a forma como a TAP gere a sua presença nas redes sociais, com especial destaque para o Facebook, foi distinguido com um “Award of Distinction” na categoria Academic Case Studies, dos Global Alliance Comm Prix, que visam premiar os melhores a nível global na área das Relações Públicas e Gestão da Comunicação.
O estudo completo publicado pela revista Fortune pode ser consultado neste link.
Post Comment
Sem comentários